O conto "Uma amizade sincera" de Clarice Lispector constado no livro "Do Romantismo ao Modernismo", conta sobre uma amizade entre um homem e uma mulher que se conheceram no colégio. Esta amizade - no começo - era firme, aquela amizade onde existiam milhares de assuntos para conversas e eles não se desgrudavam.
Isto não durou muito, pois com o fim do colégio, eles não se encontravam com grande frequência e isto causou o distanciamento deles. Houve milhares de tentativas para a reaproximação, como festas, encontros, até que o rapaz decidiu aceitar o pedido de sua amiga para dividir o mesmo apartamento que ela. Mesmo com isto, eles não se reaproximaram da forma esperada. Quando se reuniam em casa, nada havia para conversar e aquilo não agradava nenhum dos dois.
Com o contínuo de suas vidas, o rapaz resolveu então ir atras de um emprego. Sua amiga lhe ajudou, e com isto, tiveram assuntos para conversar assim se reaproximando.
Como tudo voltou ao normal e pelo fato de serem muito amigos, uma certa química acabou acontecendo entre eles. Aliás se conheciam a muito tempo, e se gostavam muito.
Após alguns meses, o pedido de casamento surgiu. A moça se emocionou com o pedido e felizmente aceitou. Depois de tudo que passaram, com tanto amor entre eles, oque faltava por fim, era um relacionamento.
Imagem retirada daqui.
Atividade proposta pela professora Ilvanita, de Língua de Portuguesa.